Preâmbulo

Local na rede Internet /o-conselho-da-companhia-dos-sentidos/). O Cliente que vende ou oferece um produto La Compagnie des Sens com o acordo da La Compagnie des Sens, é obrigado a fornecer ao comprador as precauções de utilização do produto.

A La Compagnie des Sens não pode ser responsabilizada pelos danos causados ​​pela utilização indevida de um dos seus produtos ou pelo incumprimento das precauções de utilização e das normas de segurança, na utilização de um dos seus produtos ou pela não entrega destas precauções por um revendedor.

Artigo 8.3 – Utilização de óleos essenciais para fins terapêuticos

Os óleos essenciais não são produtos inofensivos e contêm percentagens muito elevadas de substâncias ativas. A La Compagnie des Sens não incentiva a automedicação.

As informações disponibilizadas no Site provêm de obras de referência em aromaterapia. Fornecidos para fins informativos, não podem de forma alguma constituir informação médica, nem envolver a responsabilidade da Compagnie des Sens.

Para qualquer utilização de óleos essenciais para fins terapêuticos, a Compagnie des Sens lembra a necessidade de consultar um médico ou farmacêutico competente em aromaterapia.

Artigo 9º - Preço

O vendedor reserva-se o direito de modificar os seus preços a qualquer momento, mas compromete-se a aplicar os preços em vigor indicados no momento da encomenda, sujeitos à disponibilidade nessa data.

Os preços estão em euros. Não têm em conta os custos de entrega, faturados adicionalmente e indicados antes da validação da encomenda. Os preços têm em conta o IVA aplicável no dia da encomenda e qualquer alteração na taxa de IVA aplicável será automaticamente refletida no preço dos produtos na loja online.

Se um ou mais impostos ou contribuições, nomeadamente ambientais, forem criados ou modificados, para cima ou para baixo, esta alteração poderá reflectir-se no preço de venda dos produtos.

Artigo 10 – Forma de pagamento

Trata-se de uma encomenda com obrigação de pagamento, o que significa que a realização da encomenda envolve o pagamento por parte do comprador.

Para pagar a sua encomenda, o comprador tem, à sua escolha, todos os métodos de pagamento que lhe são disponibilizados pelo vendedor e listados no site do vendedor. O comprador garante ao vendedor que possui as autorizações eventualmente necessárias para utilizar o meio de pagamento por ele escolhido, no momento da validação do formulário de pedido. O vendedor reserva-se o direito de suspender toda a gestão e entrega da encomenda em caso de recusa de autorização de pagamento por cartão de crédito de entidades oficialmente credenciadas ou em caso de falta de pagamento. O vendedor reserva-se o direito, em particular, de recusar fazer uma entrega ou honrar uma encomenda de um comprador que não tenha pago total ou parcialmente uma encomenda anterior ou com quem esteja a ser administrado um litígio de pagamento.

O pagamento do preço é efetuado integralmente no dia da encomenda, de acordo com os seguintes termos:

  • cartão bancário (débito é imediato)
  • paypal (débito é imediato)
  • cheque (o débito é imediato, o pedido é enviado assim que o cheque for descontado)
  • transferência (o pedido é enviado assim que a transferência for recebida na conta)

Artigo 11.º - Disponibilidade dos produtos - Reembolso

As suas encomendas são processadas o mais rapidamente possível pelo Serviço de Apoio ao Cliente e pelo Departamento de Expedição, abertos de segunda a sexta-feira inclusive. (No fim de semana reabastecemos as forças!) A La Compagnie des Sens compromete-se a enviar as encomendas no prazo de 24 horas úteis após a recepção do pagamento da sua encomenda.

Salvo casos de força maior ou durante os períodos de encerramento da loja online que serão claramente anunciados na página inicial do site, os prazos de envio serão, dentro dos limites dos stocks disponíveis, os abaixo indicados. Os prazos de envio decorrem a partir da data de registo da encomenda indicada no email de confirmação da encomenda e dependendo da transportadora escolhida no momento da encomenda:

  •        COLISSIMO - Na França continental

Após entrega pelo nosso Departamento de Expedição, a sua encomenda é entregue em 2 a 3 dias indicativos (portanto não contratuais) pela Coliposte (colissimo rastreado sem assinatura). Estes prazos são em dias úteis, excluindo problemas de entrega postal. Nenhum reembolso dos custos de envio é fornecido em caso de atrasos.

  •        COLISSIMO - Para os Territórios Ultramarinos Franceses e no estrangeiro
Os prazos de entrega variam de um destino para outro. Entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente para maiores esclarecimentos. Nenhum reembolso dos custos de envio é fornecido em caso de atrasos. 

  •        PACOTE PRIVADO - Para França continental

Após entrega pelo nosso Departamento de Expedição, a sua encomenda é entregue em 2 a 3 dias (prazos indicativos, portanto não contratuais) pela Colis Privé.
Estes prazos são em dias úteis, excluindo problemas de entrega. Nenhum reembolso dos custos de envio é fornecido em caso de atrasos.

  •        CHRONOPOST - Para a França continental

A opção Chronopost só é válida para encomendas validadas antes das 15h00. Esta opção permite a entrega da encomenda no dia útil seguinte à validação do pagamento em França, antes das 13h00 em casa ou num ponto de retransmissão dependendo da opção selecionada.

  •        CHRONOPOST EXPRESS - Para o resto do mundo

A opção Chrono Express só é válida para encomendas validadas antes das 15h00. Esta opção permite a entrega da encomenda entre 2 a 8 dias úteis dependendo do destino no mundo.

  •        MONDIAL RELAY - Para a França continental

Após a entrega pelo nosso Departamento de Expedição, seu pedido é entregue em 2 a 3 dias pela Mondial Relay. Estes prazos são em dias úteis, excluindo problemas de entrega postal. Nenhum reembolso dos custos de envio é fornecido em caso de atrasos.

  •        Revezamento mundial - Bélgica e Luxemburgo

Após a entrega pelo nosso Departamento de Expedição, seu pedido é entregue em 3 a 5 dias pela Mondial Relay. Estes prazos são em dias úteis, excluindo problemas de entrega postal. Nenhum reembolso dos custos de envio é fornecido em caso de atrasos.

  •        Encomendas a recolher no local, connosco em Lyon (2 rue Saint-Jean de Dieu - 69007 LYON - durante o nosso horário de funcionamento):

Assim que a sua encomenda for finalizada e paga online no nosso site, receberá um e-mail notificando-o da sua disponibilidade no prazo de 24 horas úteis.

A partir desse momento, ela esperará por você por 1 mês. Caso não seja recuperado por você, nos permitiremos um pequeno acompanhamento por e-mail, dando-lhe 5 dias úteis para vir buscá-lo. Após este período de segunda oportunidade, cancelaremos e reembolsaremos a sua encomenda em forma de voucher para utilização na nossa loja. Este voucher, em forma de código único para depois inserir na caixa “Código de desconto” da nossa loja, é-lhe enviado por e-mail.
De acordo com as nossas condições de retirada, a Compagnie des Sens reembolsa produtos não abertos, não consumidos e adequados para revenda. Todos os produtos que não cumpram estas condições ficam, portanto, excluídos do reembolso. Por exemplo, produtos cujo prazo de validade ou limite de validade tenha sido excedido, hidrossóis, etc., serão excluídos do reembolso.

Atrasos e não entregas:

Escolhemos serviços de entrega confiáveis.
No entanto, como acontece com qualquer envio, pode haver um atraso na entrega ou a encomenda pode ser perdida. (Especialmente se a morada não for suficientemente precisa ou o seu nome não estiver claramente indicado no intercomunicador ou na caixa de correio para entregas ao domicílio). Em caso de atraso na entrega superior a 7 dias úteis, o Cliente deverá informar o serviço de apoio ao cliente da Compagnie des Sens que abrirá uma investigação junto da transportadora em causa. Esta investigação pode durar até 15 dias a partir da sua abertura. Se durante este período a encomenda for encontrada, a mesma será reencaminhada imediatamente para a casa do Cliente (na maioria dos casos). Se, por outro lado, o pacote não for encontrado ao final do período de investigação de 15 dias, a Colissimo considera o pacote como perdido. O atendimento ao cliente oferecerá ao cliente a devolução de um novo pacote às nossas custas ou o reembolso total do pedido.

Como o desejo mais profundo da Compagnie des Sens é democratizar a aromaterapia, ela fará todo o possível para encontrar uma solução que seja adequada a ambas as partes e que seja o mais justa possível.

Caso o produto encomendado não esteja disponível, o comprador será informado o mais rapidamente possível e terá a opção de cancelar a sua encomenda. O comprador terá então a opção de solicitar o reembolso dos valores pagos no prazo máximo de 14 dias após o pagamento ou a troca do produto.

Artigo 12 – Condições de entrega

Entrega significa a transferência ao consumidor da posse física ou controle do bem. Os produtos encomendados são entregues de acordo com os termos e prazos acima especificados.

Os produtos são entregues na morada indicada pelo comprador no formulário de encomenda, devendo o comprador garantir a sua veracidade. Qualquer pacote devolvido ao vendedor devido a um endereço de entrega incorreto ou incompleto será reenviado às custas do comprador. O comprador pode, a seu pedido, enviar uma fatura para o endereço de faturação e não para o endereço de entrega, validando a opção disponibilizada para o efeito no formulário de encomenda.

Caso o comprador esteja ausente no dia da entrega, dependendo da transportadora, o entregador deixará um aviso de entrega na caixa de correio ou, por defeito, será enviado um e-mail de notificação ao destinatário. 

Caso a encomenda não chegue ao destinatário e seja devolvida ao remetente (Compagnie des Sens), o serviço de apoio ao cliente entrará em contacto com o cliente por e-mail para oferecer a devolução a cargo da Compagnie des Sens ou o cancelamento da encomenda com reembolso em forma de voucher para utilização na loja online (validade: 1 ano). Este reembolso não levará em consideração os custos iniciais de envio que terão sido consumidos durante o envio. 
Se, no entanto, o cliente preferir ser reembolsado através do meio de pagamento inicial da encomenda, bastará notificar o serviço de apoio ao cliente por e-mail para [email protected] ou por telefone para 04 82 53 40 22 .

Deterioração da embalagem e do seu conteúdo:

Se no momento da entrega a embalagem original estiver danificada, rasgada ou aberta, o comprador deverá verificar o estado dos artigos. Se estiverem danificados, o comprador deverá recusar a embalagem e anotar uma reserva na guia de entrega (pacote recusado por estar aberto ou danificado).

O comprador deverá indicar na nota de entrega e na forma de reservas manuscritas acompanhadas da sua assinatura qualquer anomalia relativa à entrega (danos, falta de produto em relação à nota de entrega, embalagem danificada, produtos quebrados, etc.).

Esta verificação considera-se efectuada depois de o comprador, ou pessoa por ele autorizada, ter assinado a nota de entrega.

O comprador deverá então confirmar estas reservas ao transportador por correio registado, o mais tardar, no prazo de dois dias úteis após a recepção do(s) artigo(s) e enviar uma cópia desta carta por fax ou correio simples ao vendedor para a morada indicada nas instruções. . legal do site.

Caso os produtos necessitem de ser devolvidos ao vendedor, deverão ser objeto de um pedido de devolução ao vendedor no prazo de 14 dias após a entrega. Qualquer reclamação feita fora deste prazo não será aceite. A devolução do produto só será aceita para produtos em seu estado original (embalagem, acessórios, instruções, etc.).

Artigo 13 – Erros de entrega

O comprador deverá fazer ao vendedor, no mesmo dia da entrega ou, o mais tardar, no primeiro dia útil seguinte à entrega, qualquer reclamação de erro de entrega e/ou não conformidade dos produtos em natureza ou qualidade em relação às indicações constantes do pedido. forma. Qualquer reclamação apresentada após este prazo será rejeitada.

A reclamação poderá ser feita, à escolha do comprador:

  • por telefone para o seguinte número: 04 82 53 40 22;
  • por e-mail para o seguinte endereço: [email protected]

Qualquer reclamação que não seja apresentada de acordo com as regras acima definidas e dentro dos prazos não poderá ser tida em conta e isentará o vendedor de qualquer responsabilidade perante o comprador.

Ao receber a reclamação, o vendedor enviará uma nova embalagem contendo o(s) produto(s) em questão e comunicará por e-mail ao comprador.

Em caso de erro de entrega, qualquer produto a trocar ou reembolsar deverá ser devolvido ao vendedor inteiro e na sua embalagem original, pela Colissimo Recomendado, para a seguinte morada: 

La Compagnie des Sens
Pacote de devolução
rua Saint-Jean de Dieu, 2
69007 Lyon

Os custos de devolução são de responsabilidade do vendedor.

Artigo 14 – Garantia do produto

14-1 - Garantia legal de conformidade

O vendedor garante a conformidade dos bens vendidos com o contrato, permitindo ao comprador fazer o pedido ao abrigo da garantia legal de conformidade prevista nos artigos L. 217-4 e seguintes do Código do Consumidor.

Em caso de implementação da garantia legal de conformidade, recorda-se que:

  • o comprador tem um prazo de 2 anos a partir da entrega da mercadoria para agir;
  • o comprador pode escolher entre reparar ou substituir o bem, sujeitas às condições de custo previstas no artigo L. 217-17 do Código do Consumidor;
  • o comprador não é obrigado a apresentar prova da não conformidade da mercadoria durante os 24 meses, no caso de mercadorias novas (6 meses, no caso de mercadorias em segunda mão), após a entrega da mercadoria.

14-2 – Garantia legal contra defeitos ocultos

De acordo com os artigos 1641 e seguintes do código civil, o vendedor é responsável pelos defeitos ocultos que possam afetar o imóvel vendido. Caberá ao comprador provar que os vícios existiam no momento da venda do imóvel e são suscetíveis de tornar o imóvel impróprio para o uso a que se destina. Esta garantia deverá ser implementada no prazo de dois anos a partir da descoberta do defeito.

O comprador pode escolher entre cancelar a venda ou reduzir o preço nos termos do artigo 1.644 do código civil.

Artigo 15.º - Direito de rescisão

Aplicação do direito de rescisão

De acordo com o disposto no Código do Consumidor, o comprador dispõe do prazo de 14 dias a partir da data de entrega da sua encomenda para devolver qualquer artigo que não lhe seja adequado e solicitar a troca ou reembolso sem penalização, com exceção dos custos de devolução. que permanecem sob responsabilidade do comprador.

As devoluções deverão ser efetuadas no seu estado original e completas (embalagem, acessórios, instruções, etc.) permitindo a sua revenda em estado novo, acompanhadas da fatura de compra.

Produtos danificados, sujos ou incompletos não serão devolvidos.

O direito de rescisão pode ser exercido online, através do formulário de rescisão disponível neste site. Neste caso, será imediatamente comunicado ao comprador um aviso de recepção em suporte duradouro. Qualquer outro método de declaração de retirada é aceito. Deve ser inequívoco e expressar o desejo de retratação.

Se o direito de rescisão for exercido dentro do prazo acima mencionado, o preço do(s) produto(s) adquirido(s) será reembolsado.

Os custos de devolução são de responsabilidade do comprador.

A troca (sujeito a disponibilidade) ou reembolso será efetuado no prazo de 10 dias úteis e, no máximo, no prazo de 14 dias a contar da recepção, pelo vendedor, dos produtos devolvidos pelo comprador nas condições acima previstas.

Em caso de desistência por parte do Cliente de parte dos Produtos da encomenda, a La Compagnie des Sens reembolsará o valor dos produtos devolvidos.

Exceções

De acordo com o artigo L221-28 do Código do Consumidor, o direito de rescisão não pode ser exercido para contratos:

  • o fornecimento de bens feitos de acordo com as especificações do consumidor ou claramente personalizados;
  • fornecimento de bens que possam deteriorar-se ou expirar rapidamente;
  • fornecimento de bens que foram abertos pelo consumidor após a entrega e que não podem ser devolvidos por razões de higiene ou de protecção da saúde;
  • fornecimento de bens que, depois de entregues e pela sua natureza, estejam indissociavelmente misturados com outros bens;
  • fornecimento de bebidas alcoólicas cuja entrega seja diferida para além de trinta dias e cujo valor acordado na celebração do contrato dependa de oscilações do mercado alheias à vontade do profissional

Artigo 16.º - Força maior

Quaisquer circunstâncias alheias ao controlo das partes que impeçam o cumprimento em condições normais das suas obrigações são consideradas causas de isenção das obrigações das partes e resultam na sua suspensão.

A parte que invoca as circunstâncias acima referidas deve notificar imediatamente a outra parte da sua ocorrência, bem como do seu desaparecimento.

Todos os factos ou circunstâncias irresistíveis, externos às partes, imprevisíveis, inevitáveis, independentes da vontade das partes e que não possam ser evitados por estas, apesar de todos os esforços razoavelmente possíveis, serão considerados como força maior. Expressamente, são considerados casos de força maior ou de evento fortuito, além daqueles habitualmente retidos pela jurisprudência dos tribunais franceses: o bloqueio de meios de transporte ou abastecimento, terremotos, incêndios, tempestades, inundações, raios, desligamento das redes de telecomunicações ou dificuldades específicas das redes de telecomunicações externas aos clientes.

As partes reunir-se-ão para examinar o impacto do evento e chegar a acordo sobre as condições sob as quais a execução do contrato será continuada. Se o caso de força maior durar mais de três meses, estas condições gerais poderão ser rescindidas pelo lesado.

Artigo 17.º - Propriedade intelectual

O conteúdo do site permanece propriedade do vendedor, único detentor dos direitos de propriedade intelectual deste conteúdo.

Os compradores comprometem-se a não fazer qualquer utilização deste conteúdo; qualquer reprodução total ou parcial deste conteúdo é estritamente proibida e pode constituir crime de falsificação.

Artigo 18.º - Tecnologia da Informação e Liberdades

Os dados pessoais fornecidos pelo comprador são necessários para processar a sua encomenda e preparar faturas.

Podem ser comunicados aos parceiros do vendedor responsáveis ​​pela execução, processamento, gestão e pagamento das encomendas.

O tratamento da informação comunicada através do site da La Compagnie des Sens SAS foi declarado à CNIL.

O comprador tem um direito permanente de acesso, modificação, retificação e oposição em relação às informações que lhe dizem respeito. Este direito pode ser exercido nas condições e nos termos definidos no site da La Compagnie des Sens SAS.

Artigo 19.º - Não validação parcial

Se uma ou mais estipulações destas condições gerais forem consideradas inválidas ou declaradas como tal em aplicação de uma lei, de um regulamento ou na sequência de uma decisão final de um tribunal competente, as outras estipulações manterão o seu pleno vigor e o seu alcance.

Artigo 20.º - Não renúncia

O facto de uma das partes não aproveitar o incumprimento pela outra parte de qualquer das obrigações referidas nestas condições gerais não pode ser interpretado no futuro como uma renúncia à obrigação em causa.

Artigo 21 – Título

Em caso de dificuldade de interpretação entre algum dos títulos que aparecem no cabeçalho das cláusulas e qualquer uma das cláusulas, os títulos serão declarados inexistentes.

Artigo 22.º - Língua do contrato

Estas condições gerais de venda estão redigidas em francês. No caso de serem traduzidos para uma ou mais línguas estrangeiras, apenas o texto francês fará fé em caso de litígio.

Artigo 23.º - Mediação e resolução de litígios

Nenhuma das partes terá incumprido as suas obrigações contratuais, na medida em que a sua execução seja atrasada, dificultada ou impedida por caso fortuito ou força maior. Serão considerados como caso fortuito ou de força maior quaisquer factos ou circunstâncias irresistíveis, externos às partes, imprevisíveis, inevitáveis, independentes da vontade das partes e que não possam ser evitados por estas, apesar de todos os esforços razoavelmente possíveis.

A La Compagnie des Sens não pode ser responsabilizada pelos danos de qualquer natureza, sejam materiais, imateriais ou corporais, que possam resultar da utilização indevida dos produtos comercializados.

Em caso de dificuldades na aplicação do presente contrato, o Cliente tem a possibilidade, antes de qualquer acção judicial, de procurar uma solução amigável nomeadamente com a ajuda de uma associação profissional do sector, de uma associação de consumidores ou de qualquer outro conselho da sua parte. escolha.

As reclamações ou contestações serão sempre recebidas com atenta gentileza, presumindo-se sempre a boa-fé daqueles que se dão ao trabalho de explicar a sua situação. Em caso de litígio, o Cliente contactará prioritariamente a empresa para obter uma solução amigável.

O comprador pode recorrer à mediação convencional, nomeadamente à Comissão de Mediação de Consumo ou aos órgãos de mediação sectorial existentes, ou a qualquer método alternativo de resolução de litígios (conciliação, por exemplo) em caso de litígio. Os nomes, dados de contato e endereço de e-mail do mediador estão disponíveis em nosso site.

De acordo com o artigo 14.º do Regulamento (UE) n.º 524/2013, a Comissão Europeia criou uma plataforma de resolução de litígios online, facilitando a resolução extrajudicial independente de litígios online entre consumidores e profissionais da justiça. Esta plataforma está acessível no seguinte link: https://webgate.ec.europa.eu/odr/.

Artigo 24.º - Lei aplicável

Estas condições gerais estão sujeitas à aplicação da lei francesa. O tribunal competente é o tribunal judicial.

Este é o caso tanto das regras substantivas como das regras formais. Em caso de litígio ou reclamação, o comprador contactará prioritariamente o vendedor para obter uma solução amigável.

Artigo 25.º - Proteção de dados pessoais

Dados coletados

Os dados pessoais recolhidos neste site são os seguintes:

  • abertura de conta : ao criar a conta do usuário, seu nome; primeiro nome ; endereço de email ; número de telefone ; endereço ;
  • conexão: quando o utilizador se liga ao site, este regista, nomeadamente, o seu apelido, nome, dados de ligação, dados de utilização, dados de localização e dados de pagamento;
  • perfil : a utilização dos serviços disponibilizados no site permite-lhe completar um perfil, que pode incluir uma morada e um número de telefone;
  • pagamento : como parte do pagamento dos produtos e serviços oferecidos no site, registra dados financeiros relativos à conta bancária ou cartão de crédito do usuário;
  • comunicação: quando o site é utilizado para comunicar com outros membros, os dados relativos às comunicações do utilizador estão sujeitos a retenção temporária;
  • biscoitos : Os cookies são utilizados como parte da utilização do site. O usuário tem a opção de desativar os cookies nas configurações do seu navegador.

 

Uso de dados pessoais

A finalidade dos dados pessoais recolhidos dos utilizadores é a prestação dos serviços do site, a sua melhoria e a manutenção de um ambiente seguro. Mais especificamente, os usos são os seguintes:

  • acesso e utilização do site pelo usuário;
  • gestão do funcionamento e otimização do site;
  • organização das condições de utilização dos Serviços de Pagamento;
  • verificação, identificação e autenticação dos dados transmitidos pelo usuário;
  • implementação de assistência ao usuário;
  • personalização dos serviços através da exibição de anúncios baseados no histórico de navegação do usuário, de acordo com suas preferências;
  • prevenção e detecção de fraudes, malware (software malicioso) e gestão de incidentes de segurança;
  • gestão de possíveis disputas com usuários;
  • envio de informações comerciais e publicitárias, com base nas preferências do usuário.

Compartilhamento de dados pessoais com terceiros

Os dados pessoais poderão ser partilhados com empresas terceiras nos seguintes casos:

  • quando o utilizador utiliza serviços de pagamento, para a implementação desses serviços o site entra em contacto com empresas bancárias e financeiras terceiras com as quais celebrou contratos;
  • quando o usuário publica, nas áreas de comentários gratuitos do site, informações acessíveis ao público;
  • quando o usuário autoriza o acesso de site de terceiros aos seus dados;
  • quando o site utiliza os serviços de prestadores de serviços para fornecer suporte ao usuário, publicidade e serviços de pagamento. Estes prestadores de serviços têm acesso limitado aos dados dos utilizadores, no âmbito da execução destes serviços, e têm a obrigação contratual de os utilizar em conformidade com as disposições da regulamentação aplicável sobre a proteção de dados pessoais do pessoal;
  • se exigido por lei, o site poderá transmitir dados para responder a reclamações apresentadas contra o site e para cumprir procedimentos administrativos e judiciais;
  • se o site estiver envolvido em uma fusão, aquisição, transferência de ativos ou procedimento de liquidação judicial, poderá ser necessário transferir ou compartilhar todos ou parte de seus ativos, incluindo dados pessoais. Neste caso, os utilizadores serão informados antes de os dados pessoais serem transferidos para terceiros.

Segurança e privacidade

O site implementa medidas organizacionais, técnicas, de software e físicas em termos de segurança digital para proteger os dados pessoais contra alteração, destruição e acesso não autorizado. No entanto, importa referir que a Internet não é um ambiente totalmente seguro e o website não pode garantir a segurança da transmissão ou armazenamento de informação na Internet.

Implementação dos direitos do usuário

Em aplicação da regulamentação aplicável aos dados pessoais, os utilizadores têm os seguintes direitos, que podem exercer, enviando o seu pedido para o seguinte endereço: [email protected]

  • o direito de acesso: podem exercer o seu direito de acesso, para conhecer os dados pessoais que lhes dizem respeito. Neste caso, antes de exercer este direito, o site poderá solicitar prova da identidade do utilizador para verificar a sua veracidade.
  • o direito à retificação: se os dados pessoais detidos pelo site forem inexatos, podem solicitar a atualização da informação.
  • o direito à eliminação dos dados: os utilizadores podem solicitar a eliminação dos seus dados pessoais, de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.
  • o direito à limitação do tratamento: os utilizadores podem solicitar ao site a limitação do tratamento dos dados pessoais de acordo com as hipóteses previstas no RGPD.
  • o direito de oposição ao tratamento de dados: os utilizadores podem opor-se ao tratamento dos seus dados de acordo com os pressupostos previstos no RGPD.
  • o direito à portabilidade: podem solicitar que o site lhes forneça os dados pessoais que lhes são fornecidos para os transmitir a um novo site.

Evolução desta cláusula

O site reserva-se o direito de fazer quaisquer alterações a esta cláusula relativa à proteção de dados pessoais a qualquer momento. Caso seja feita alguma modificação nesta cláusula de proteção de dados pessoais, o site compromete-se a publicar a nova versão no seu site. O site também informará os usuários da modificação por correio eletrônico, no prazo mínimo de 15 dias antes da data de vigência. Caso o utilizador não concorde com os termos da nova redação da cláusula de proteção de dados pessoais, tem a possibilidade de eliminar a sua conta.

Artigo 26.º – ambiente – identificadores únicos (idu)

O Vendedor está registrado na Agência de Gestão Ambiental e Energética (ADEME) sob os seguintes Identificadores Únicos:
  • Citação: FR261511_01IMLC

Anexo

Código do Consumidor

Artigo L. 217-4 : “O vendedor entrega a mercadoria em conformidade com o contrato e é responsável por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega.

Ele também é responsável pelos defeitos de conformidade resultantes da embalagem, das instruções de montagem ou da instalação, quando esta tenha sido de sua responsabilidade por contrato ou tenha sido realizada sob sua responsabilidade.”

Artigo L. 217-5 : “O imóvel está em conformidade com o contrato:

1° Se for adequado ao uso normalmente esperado de bens similares e, quando aplicável:

-se corresponder à descrição dada pelo vendedor e possuir as qualidades que o vendedor apresentou ao comprador sob a forma de amostra ou modelo;

-se apresentar as qualidades que um comprador pode legitimamente esperar tendo em conta as declarações públicas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem;

2° Ou se apresentar as características definidas de comum acordo entre as partes ou for adequado a qualquer uso especial pretendido pelo comprador, levado ao conhecimento do vendedor e que este tenha aceitado.”

Artigo L. 217-6 : “O vendedor não fica vinculado às declarações públicas do produtor ou do seu representante se ficar comprovado que ele não as conhecia e não estava legitimamente em condições de conhecê-las”.

Artigo L. 217-7 : “Os defeitos de conformidade que surjam no prazo de vinte e quatro meses a contar da entrega da mercadoria presumem-se existentes no momento da entrega, salvo prova em contrário. Para os bens vendidos em segunda mão, esse prazo é fixado em seis meses. o vendedor pode combater esta presunção se esta não for compatível com a natureza da mercadoria ou com a alegada falta de conformidade.”

Artigo L. 217-8 : “O comprador tem o direito de exigir que a mercadoria esteja em conformidade com o contrato. Ele não pode, entretanto, contestar a conformidade invocando um defeito que ele sabia ou não poderia ter ignorado quando a contratou. O mesmo se aplica quando o defeito tem origem nos materiais que ele próprio forneceu.”

Artigo L. 217-9 : “Em caso de falta de conformidade, o comprador escolhe entre a reparação e a substituição da mercadoria, porém o vendedor não poderá proceder conforme a escolha do comprador se desta escolha resultar um custo manifestamente desproporcional em relação à outra. método, tendo em conta o valor da mercadoria ou a importância do defeito. Ele é então obrigado a proceder, a menos que seja impossível, de acordo com o método não escolhido pelo comprador.”

Artigo L. 217-10 : “Se a reparação e substituição da mercadoria for impossível, o comprador pode devolver a mercadoria e ter o preço reembolsado ou manter a mercadoria e ter parte do preço reembolsada. A mesma faculdade está aberta para ele: 

1° Se a solução solicitada, proposta ou acordada nos termos do artigo L. 217-9 não puder ser implementada no prazo de um mês após a reclamação do comprador; 
2° Ou se esta solução não puder ser feita sem maiores inconvenientes para ele, tendo em conta a natureza do imóvel e o uso que pretende. No entanto, a venda não pode ser cancelada se a falta de conformidade for menor.”

Artigo L. 217-11 : A aplicação do disposto nos artigos L. 217-9 e L. 217-10 ocorre sem qualquer custo para o comprador. Estas mesmas disposições não impedem a concessão de indemnizações.

Artigo L. 217-12 : “A ação resultante da falta de conformidade prescreve dois anos a partir da entrega da mercadoria.”


Artigo L. 217-13 : "o disposto nesta seção não priva o comprador do direito de exercer a ação resultante de vícios redibitórios como resulta dos artigos 1.641 a 1.649 do código civil ou qualquer outra ação de natureza contratual ou extracontratual que ele seja reconhecido por lei."

Artigo L. 217-14 : “A ação de regresso pode ser exercida pelo vendedor final contra os sucessivos vendedores ou intermediários e o produtor do bem móvel corpóreo, de acordo com os princípios do código civil.

Artigo L. 217-15 : “A garantia comercial significa qualquer compromisso contratual de um profissional para com o consumidor com vista ao reembolso do preço de compra, substituição ou reparação do bem ou à prestação de qualquer outro serviço relacionado com o imóvel, para além das suas obrigações legais visando garantir a conformidade do imóvel.

A garantia comercial é objecto de contrato escrito, cuja cópia é entregue ao comprador.

O contrato especifica o conteúdo da garantia, as condições da sua execução, o seu preço, a sua duração, a sua extensão territorial, bem como o nome e endereço do fiador.

Além disso, menciona de forma clara e precisa que, independentemente da garantia comercial, o vendedor permanece vinculado à garantia legal de conformidade mencionada nos artigos L. 217-4 a L. 217-12 e à relativa aos defeitos da coisa vendida, nas condições previstas nos artigos 1.641 a 1.648 e 2.232 do código civil.

O disposto nos artigos L. 217-4, L. 217-5, L. 217-12 e L. 217-16, bem como no artigo 1.641 e no primeiro parágrafo do artigo 1.648 do Código Civil são reproduzidos integralmente no CONTRATO .

Em caso de incumprimento destas disposições, a garantia permanece válida. O comprador tem o direito de tirar vantagem disso."

Artigo L. 217-16 : “Quando o comprador solicitar ao vendedor, no decurso da garantia comercial que lhe foi concedida na aquisição ou reparação de bens móveis, uma reparação coberta pela garantia, acrescenta-se qualquer período de imobilização de pelo menos sete dias a duração da garantia que ainda vigorava.

Este prazo decorre do pedido de intervenção do comprador ou da disponibilização para reparação do bem em causa, se essa disponibilização for posterior ao pedido de intervenção.”

Código civil

Seção 1641 : “O vendedor fica obrigado pela garantia pelos defeitos ocultos da coisa vendida que a tornem imprópria para o uso a que se destina, ou que reduzam esse uso a tal ponto que o comprador não a teria adquirido, ou teria receberia apenas um preço mais baixo se ele soubesse sobre eles.

Artigo 1648.º : “A ação resultante de vício redibitório deverá ser proposta pelo comprador, no prazo de dois anos a contar da descoberta do defeito. No caso previsto no artigo 1642-1, a acção deverá ser intentada, sob pena de execução, no ano seguinte à data em que o vendedor possa ficar isento dos vícios ou faltas de conformidade aparentes.

Código ambiental

Arte. L.541-10-10 “O vendedor de um produto abrangido pelo princípio da responsabilidade alargada do produtor comunica ao comprador, a pedido deste, o identificador único sob o qual está registado o produtor que cumpre, para esse produto, as obrigações de responsabilidade alargada do produtor mencionado no o artigo L. 541-10."