Se a Empresa nasceu do encontro com os óleos essenciais, se decidimos ser especialistas em aromaterapia e fitoterapia e optamos por vender apenas produtos ORGÂNICOS (e isso, na medida do possível), é bom por um motivo: somos natureza amantes. E quem diz que amante da natureza implica necessariamente uma atenção especial ao meio ambiente.

Este artigo foi atualizado em 17/01/2024

O objetivo dos nossos produtos e dos nossos conselhos: provocar encontros

A crise ecológica que todos atravessamos tem as suas raízes num modo de vida que nos distanciou da natureza. É simples assim, não amamos o suficiente a natureza, porque não temos mais contato suficiente com ela. Amar pressupõe a proximidade, o encontro, a experiência concreta da relação. E é aqui que reside o objetivo principal dos produtos e conselhos da Compagnie des Sens: provocar encontro e admiração, entre o homem e os fabulosos frutos da biodiversidade. Encontros sensoriais, intelectuais e fisiológicos, que levam ao sentimento de admiração pela beleza da natureza. E esta maravilha já não é simplesmente teórica, mas profundamente enraizada em quem experimenta a eficácia de um óleo essencial de Wintergreen, a beleza de um pó de Spirulina, o sabor de uma infusão de Verbena Perfumada, o cheiro de óleo vegetal de Ameixa, etc. . De certa forma somos um Meético da natureza.

Estamos convencidos de que o espanto (e o apego visceral que provoca) será um vector de mudança cultural muito mais eficaz do que o medo, por mais legítimo que seja. Cada um dos nossos produtos e cada um dos nossos conselhos são activistas desta revolução pacífica e individual de que tanto necessitamos.

Produtos para valorizar a natureza

Em muitas partes do mundo, a única forma de proteger a natureza é garantir que ela seja bem cuidada... ser lucrativo. Este é particularmente o caso em regiões do globo onde o Estado não dispõe dos meios (ou da vontade) de assegurar a defesa do ambiente.

Um exemplo ? De uma forma muito concreta, promover o óleo essencial de Ravintsara junto dos consumidores ocidentais confere-lhe automaticamente um valor económico em Madagáscar, obrigando o agricultor a proteger o ecossistema que lhe proporciona um salário substancial... em vez de queimar toda a colina para plantar mandioca.

Para além deste exemplo trivial, promover um extracto natural significa dar aos agricultores um interesse financeiro imediato em cuidar do seu ecossistema, que de repente se tornou uma fonte de rendimento. Assim, ao destacar os incríveis ativos das plantas e os extratos naturais que elas produzem, ajudamos a oferecer-lhes a melhor defesa contra a destruição pelo homem: um alto valor de mercado.

Cuidando da natureza, desde a planta até o cliente final

Através da nossa atividade, pretendemos também transmitir uma tensão qualitativa a toda a cadeia de valor, para que cada ator seja incentivado a respeitar e cuidar da planta, do seu ecossistema e do seu extrato. Transmitimos esta exigência através de 4 grandes princípios fundadores da Compagnie des Sens:

  •  Nunca pesticidas em nossos produtos, e isso desde o início. O selo ORGÂNICO permite-nos garantir que o cultivo dos nossos produtos nunca causou a destruição de ecossistemas através da utilização destes produtos “fitossanitários”. Optar por vender um produto biológico significa também contribuir para “a proteção do ambiente e do clima, preservando a fertilidade do solo a longo prazo, contribuindo para alcançar um elevado nível de biodiversidade, dando um contributo notável para um ambiente não tóxico” *.... Mesmo que seja apenas um primeiro passo. 

* estes são apenas alguns dos objetivos que você encontra no texto do Regulamento CE -2018-848 sobre produção e rotulagem orgânica (página 22)

Caixa de armazenamento

Fabricado na França, em Nièvre. Fabricado em madeira de carvalho de forma artesanal.

Kits de armazenamento

Fabricado na França em Mâcon. Em algodão não tratado.

Sacola

Em algodão não tratado e fabricado na França em Mâcon.

Livreto 200 sinergias de óleos essenciais

Impresso na França, em Lyon, em papel de origem responsável (FSC).

Etiquetas em branco

Impresso na França, no departamento de Rhône.

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